Buscar
  • monvie

Como anda o seu marketing pessoal?



O marketing pessoal é uma junção das suas habilidades. Por isso, não existe como o marketing pessoal não passar pelo autoconhecimento. Você precisa se conhecer muito bem para poder comunicar para as pessoas quem você realmente é!

E por falar em comunicar, está aí um dos principais responsáveis pelo seu marketing pessoal. A comunicação diz muito sobre você, pois tudo comunica. TUDO MESMO! O jeito de falar, de escrever um e-mail, de se vestir, de se relacionar, etc. etc. E até mesmo o que você não faz e/ou deixa de fazer, também comunica.

O ideal não é você se espelhar em alguém que você admira ou tem como referência, e fazer igual a pessoa está fazendo. O marketing pessoal já começa pelo nome, ele é pessoal, é algo seu e exclusivo. Por isso, bora anotar e listar quais são as suas qualidades, quais os principais elogios e/ou críticas que as pessoas fazem de você, e como você gostaria de ser visto? Colocar no papel vai te ajudar a entender mais quem você é, e a “vender” melhorar as suas principais habilidade e características. Logicamente que não é só isso, mas já é um bom começo para você refletir e principalmente, agir!

O marketing pessoal passar por várias áreas, como listamos anteriormente, mas queremos destacar a questão de se capacitar e buscar a evolução. Ficar parado no mesmo lugar não é bom para você, em nenhuma área da sua vida, seja pessoal ou profissional. Portanto, busque se capacitar, ler, ir atrás de referências de sucesso, porque quanto mais movimento você faz na sua vida, mais completo e interessante você fica, e as pessoas notam naturalmente isso. Então é legal também você divulgar em suas redes sociais o que você faz e anda fazendo, quais bandeiras defende, em que acredita, compartilhar seus hobbies, os cursos, os artigos que está lendo, etc. Isso vai te gerar também mais contato e mais networking. E isso é fundamental para um planejamento profissional a longo prazo.

A sua aparência também é um ponto muito positivo para o marketing pessoal. Se vestir adequadamente de acordo com o seu trabalho ou situação, é importante sim. E não estamos falando que é necessário comprar roupas de marca e caras, mas sim em cuidar da sua aparência como um todo. E isso vai além de roupas, e passa também por higiene pessoal, postura, etc.

Então pegue o que faz sentido para você de tudo isso que falamos, e comece a colocar em prática. Mas lembre-se: SEJA SEMPRE VOCÊ MESMO, MAS BUSQUE PELA SUA MELHOR VERSÃO!


--

O #VivaCast está disponível na íntegra no Spotify (clique aqui), no formato de #podcast, ou no YouTube, em #video (clique aqui).


#marketingpessoal #marketing #seumarketing #redessociais #relacionamento #comunicacao #tudocomunica #melhoreseumarketing #mktpessoal #mkt

CONTATO
tire suas dúvidas e fale conosco. Ficaremos muito felizes em retribuir A sua confiança COM O nosso trabalho :)

Para orçamentos, informações e envio de portfólios: contato@monvie.com.br

  • youtube-monvie
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • podcast-vivacast

MONVIE  |  CONTEÚDOS EM VÍDEO

PORTO ALEGRE  -  CURITIBA  -  SÃO PAULO

Produtora de vídeo, estratégia de marca, Logo, logomarca, site, comunicação digital, agência, rede social, planejamento, conteúdo.

© 2020 by