Buscar
  • monvie

Home Office para casais


É possível trabalhar em casa junto com a pessoa que você também tem um relacionamento? Mesmo sendo difícil, com certeza é possível! Mas logicamente que algumas coisas precisam ser conversadas antes, para evitar possíveis problemas no dia a dia. As dicas valem também se você mora com amigos, e todos trabalham em casa.

Bom, encare o home office de um jeito bem profissional. Essa dica é muito valiosa, pois mesmo estando em casa, se você está trabalhando, é o seu tempo de produzir, render, baixar a cabeça e efetivamente TRABALHAR! Portanto, estabeleça horários para o seu trabalho, caso você seja empreendedor e faça os seus próprios horários, é muito bom se programar para trabalhar no horário que determinou, com pausas para almoço, um cafezinho, etc. A melhor coisa é pensar que você está dentro de uma empresa e se disciplinar. Fortaleça a sua mente para levar a sério o seu tempo de trabalho. *Atenção: Saiba a hora de parar também. Não é porque está em casa que você tem que estar trabalhando 24h por dia. Lembre-se que também existe sua vida pessoal e ela é extremamente importante para que você tenha uma boa vida profissional. Equilíbrio sempre. Saúde mental é fundamental para tudo! NÃO LEVE TRABALHO PARA A CAMA!!!!

Acorde e troque de roupa! Não trabalhe de pijama o tempo todo e todos os dias, porque pijama não foi feito para ir ao trabalho. Portanto, enquanto você trabalha, não use pijama, por favor. Assim como enquanto você dorme, provavelmente, não está de terno e gravada ou de vestido. Nada impede de usar uma roupa que se sinta bem e seja confortável. A questão é realmente você se preparar para aquele momento de trabalho, onde você encerra o ciclo que está em casa no seu momento de lazer, para efetivamente começar a trabalhar. E a mudança de roupa é um bom marco para simbolizar essa troca do lazer para o trabalho.

Se possível, reserve um espaço em sua casa para fazer o seu cantinho do trabalho. Torne aquele ambiente agradável e deixe com a sua cara. Aproveite que está em casa e decore aquele espaço - ou que seja só uma mesa mesmo - do jeito que fique leve e você se sinta bem por estar ali.

E o melhor de tudo é sempre ter diálogo com a pessoa que está dividindo o home office contigo. Procure saber e se interessar pelo o que a pessoa precisa para não se estressar. Seja empático! Dialogue com a pessoa para estabelecerem um horário que vão trabalhar, onde cada um tem o seu espaço reservado, sem incômodos, com privacidade, e o que for necessário para que o trabalho flua bem para os dois lados. Respeito à individualidade é o essencial.


--

O #VivaCast está disponível na íntegra no Spotify (clique aqui), no formato de #podcast, ou no YouTube, em #video (clique aqui).


#homeoffice #homeofficecasal #homeofficedecasal #trabalhedecasa #trabalhoemcasa #relacionamento #casamento #amizade #trabalharemcasa #sociedade #sociosemcasa

CONTATO
tire suas dúvidas e fale conosco. Ficaremos muito felizes em retribuir A sua confiança COM O nosso trabalho :)

Para orçamentos, informações e envio de portfólios: contato@monvie.com.br

  • youtube-monvie
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • podcast-vivacast

MONVIE  |  CONTEÚDOS EM VÍDEO

PORTO ALEGRE  -  CURITIBA  -  SÃO PAULO

Produtora de vídeo, estratégia de marca, Logo, logomarca, site, comunicação digital, agência, rede social, planejamento, conteúdo.

© 2020 by